terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Lendo e interpretando...
· Quais as características que você observou nas personagens da fábula?
· Ao ler a fábula, que diferenças você pode notar entre o comportamento e os locais onde viviam o cisne e o corvo?
· Por que o corvo queria se transformar em cisne?
· Quais as consequências que esse desejo trouxe à vida do corvo?
· Tanto o cisne como o corvo são animais que estão adaptados ao ambiente onde vivem. Comente a moral da história: “Podemos mudar de hábitos, nunca modificar a nossa natureza”.
· Em que planeta mora o primeiro menino citado no texto?
· Como você concluiu isso?
· Como você imagina a vida no planeta azul?
· O menino conta que o planeta azul está ficando desbotado. Por que será?
· Por que o menino do planeta azul quer se corresponder? De que ele precisa?
· Como é a vida na outra galáxia?
· Qual foi a mensagem enviada pelo habitante da outra galáxia ao menino do planeta azul?
· Na sua opinião, o mundo do habitante da outra galáxia é possível, real ou imaginário? Por quê?
· Como você imagina que possa ser um mundo ideal?
· O que pode ser feito para tornar esse mundo real?
· Que tal você escrever uma carta para um amigo de outra galáxia? O que contaria? O que pediria para ele?
Leia a sua carta para os seus colegas e para o (a) seu (sua) professor (a).
· Qual a sua opinião sobre a lenda grega que acabou de ler?
· Quais os talentos que você acha que tem escondidos dentro de você? Cite alguns.
· Como você está utilizando esses talentos?
Assinar:
Postagens (Atom)